Rogério e Rocha enfrentam empate técnico e 16% do eleitorado ainda pode mudar o voto

Candidatos disputam colégio eleitoral de Bolsonaro (Divulgação

Os candidatos ao governo de Rondônia no segundo turno das eleições de 2022, estão empatados tecnicamente, segundo pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Ipec e encomendada pela Rede Amazônica (TV Rondônia e G1). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (19). 

O Coronel MarcosRocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL), aparecem com 45% das intenções de voto.

A pesquisa diz que 83% já definiram o voto e 16% ainda podem mudar. E 1% não sabem ou não responderam. Na espontânea, 13% estão indecisos. Brancos e nulos somam 5%. Essa proporção de eleitores pode trazer movimentações de última hora, segundo o Ipec.

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro em 26 municípios rondonienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal SuperiorEleitoral (TSE) sob o número RO‐08968/2022.

VOTOS VÁLIDOS 

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos nulos e brancos, Rocha e Rogério têm 50%. 

O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

ESPONTÂNEA 

Na sondagem espontânea, quando os entrevistadores não apresentam previamente o nome de nenhum dos dois candidatos, Rocha aparece com 41%, e Rogério, com 40%. (Com informações do G1 RO). 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato